Esse texto pode ser um choque para alguns, mas precisamos falar sobre esse assunto. Não, eu não estou aqui para acabar com o amor e falar que você nunca mais vai ser feliz com alguém, mas to aqui para você não se sentir um fracasso nesse aspecto.
Sempre que falamos em amor pensamos em casais perfeitos, amor eterno, casamento, cenas de filmes, beijos na chuva... mas e quando isso não acontece, seu relacionamento não é bom? E se você nem tiver um amor, você é infeliz?
Infelizmente crescemos condicionados a achar alguém pois sem esse alguém não seremos felizes nunca, seremos sempre incompletos, porém nunca nos falam que somos completos por si só. Na verdade a primeira coisa que temos que ser é assim para amar alguém, inteiros e felizes pois ninguém consegue amar outra pessoa se não é capaz de amar a si própria.
Sua vida não será um desastre se você viver sozinha sem achar um grande amor, afinal quem cuida da nossa felicidade somos nós mesmos, ninguém pode ser feliz por você, pode apenas causar pequenos momentos de alegria.
Eu sempre fui daquelas que acreditei em um amor que não existe, aquele em que é tudo perfeito, que nunca se briga, que vai ter beijos na chuva e juras de amor eterno, mas depois de um tempo eu percebi que nossa concepção de amor está um pouco errada.
Não estou querendo dizer que não existam amores assim afinal existem, existem pessoas que foram feitas uma para a outra, que tem um relacionamento de cinema e que raramente brigam, mas posso te falar? Isso acontece poucas vezes pois o amor real, aquele do dia a dia, o seu muitas vezes, é construído diariamente, com feitos e defeitos.
Um relacionamento é feito de duas pessoas, ou seja, duas cabeças que pensam diferentes, que tem planos pessoais, que tem sonhos, inseguranças, felicidades, mas que estão dispostas a juntarem isso tudo para dividir com outra pessoa. Então, mesmo não parecendo óbvio, nem sempre vai ser um conto de fadas.
A outra pessoa não deve estar disposta a ser como você quer que ela seja, ela está disposta a ser ela mesma com você. Muito se fala sobre isso mas poucas pessoas aceitam a outra como ela é realmente...
Ela vai estar nervosa muitas vezes e vai acabar descontando em você, não vai fazer surpresas, vocês irão brigar por coisas bobas ou por teimosia, irão querer desistir um do outro algumas vezes, mas é aí que mora o segredo, a construção diária e verdadeira do amor.
Aquele amor que apesar de estar brava ou magoada com a pessoa, você não irá querer desistir dela e não aquele amor que você esperará ele ou ela aparecer na porta da sua casa com buquê de flores ou caixa de chocolate pedindo desculpas.
Nós precisamos parar de acreditar em princesas e príncipes encantados pois somos humanos, erramos e amamos do modo mais imperfeito, mas é isso que nos faz crescer diariamente.
Por muitas vezes me senti péssima por brigar com a pessoa que eu estava tendo um relacionamento, pois como eu era capaz de brigar com alguém que eu amava? Não se briga com pessoas assim! Porém é normal, vocês são duas pessoas diferentes e com ideias diferentes, e por mais que sejam parecidos, isso é inevitável pois em algum momento irão se desentender sobre algum assunto.
Você briga com a sua mãe e não iria brigar com um(a) namorado(a)?!
O que eu quero dizer é que não existem pessoas que irão te fazer feliz e muito menos relacionamentos perfeitos, não se fruste e não se ache menos por não conseguir manter um relacionamento de filme ou achar uma pessoa legal e ideal para você, afinal filmes acabam e a pessoa ideal para você, é você mesma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário