Acho que toda mulher já passou pela seguinte situação: estava na rua ou na internet, quando viu uma mulher muito bonita e se achou um lixo, a autoestima foi lá embaixo. E aí, acertei? Pois é... eu mesma já passei muitas vezes por isso.
Quando vemos uma mulher bonita temos mania de nos colocar para baixo e de achar que ela é melhor do que nós, apontando defeitos nesta mulher achando que isso pode resolver o nosso próprio problema, um problema que está enraizado na nossa própria cabeça.
A todo momento somos bombardeadas com ideias de que devemos ser perfeitas, que devemos ter cabelos maravilhosos e pele de nenê, que precisamos ter corpos esculturais e que sempre teremos uma beleza inalcançável.
Esse pensamento acaba sendo péssimo pois desde de pequenas ouvimos isso, fomos criadas para ter o que não existe, a perfeição. Crescemos com aquela ideia que de se a outra tem o cabelo bonito que eu sempre quis, ela é mais bonita que eu, se a outra tem mais peito que eu, ela é mais bonita e chama mais atenção, e com isso esquecemos de realçar as nossas próprias qualidades. Não é porque aquela mulher é bonita que você também não seja.
Gosto muito de uma frase que eu li certa vez, que é a seguinte: "A beleza de outra mulher não significa a ausência da sua". Cara, se eu tivesse escutado essa frase na minha adolescência, eu jamais cresceria me achando menos que as outras meninas, achando que eu era feia por não ter o corpo ou o jeito delas, mas sabendo valorizar quem eu era e o que eu tinha.
O pior disso tudo é que acabamos colocando defeitos e falando mal dessas mulheres, por nos sentirmos mal com nós mesmas. Muitas vezes não é inveja isso, é a falta de autoestima que nos faz querer diminuir outra mulher a querer nos amar, porque é mais fácil eu apontar algo em outra pessoa do que mudar meu pensamento.
Precisamos aprender a nos amar, amar nossas qualidades e principalmente nossos corpos, e acima de tudo entendermos que somos diferentes umas das outras, existem diversos tipos de mulheres e não somos inimigas umas das outras, muito menos "competimos".
Cada corpo é um corpo, não se menospreze por não ter o corpo ideal ou não ter a beleza daquela mulher, pois quando você começar a fazer isso vai perceber o quão linda você é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário