![]() |
N° de páginas: 325 / Editora: Novo século / Nota: 3 de 5 |
Eu sempre quis ler muito esse livro, pois a capa me chamava atenção, a história parecia legal e a temática nerd me deixava curiosa. Até que eu li... e ele partiu meu coração!
Eleanor e Park conta da história de um amor juvenil tão puro e genuíno, que mal se acredita que exista isso hoje em dia. É fofo, nerd e doloroso, mas vale a leitura.
Park é um descendente de coreanos de 16 anos que leva uma vida normal, até a chegada de Eleanor...
Eleanor é diferente, grande (como ela mesma diz), usa roupas estranhas e tem um grande e cacheado cabelo ruivo.
Os dois pegam o mesmo ônibus pela manhã e Park mal nota a menina, ficando quieto no seu canto e achando ela estranha como os demais. Até que ela começa a mostrar interesse pelos gibis que ele lê, lendo com ele no ônibus e mais tarde pegando emprestado para ler em casa, e é a partir daí que eles criam uma amizade. Começa com os gibis, depois passa para as fitas de músicas que ele grava para ela e assim, Park percebe que gosta realmente de Eleanor e vice-versa.
Porém a vida de Eleanor não é um mar de rosas, na verdade, ela vive um inferno dentro de casa, tanto pelo seu estilo de vida quanto na mão do padrasto. E aí mora um dos problemas do relacionamento dos dois, o namorado da mãe. Fora isso, a menina não é bem aceita na escola e o relacionamento do casal vira motivo de piada pelas pessoas.
Mas apesar de tudo isso, ambos lutam para que dê certo e o amor acontece (de uma forma muito rápida, na minha opinião) com descobertas, brigas, primeiros beijos e muitas mãos dadas.
Confesso que achei que esse livro seria mais leve, pois para mim seria só um romance adolescente, porém a vida de Eleanor me tocou e diria que muitas vezes até me chocou. Quando ela descreve como é sua rotina e dá detalhes, confesso que fiquei um pouco triste. Quando ela diz que não tem uma escova de dente, que lava o cabelo com sabão porque não tem shampoo, foi tão chocante pois é uma realidade que eu nunca tinha parado para pensar.
Outra coisa que mexeu bastante comigo foi a questão do padrasto, pois ele faz a vida de Eleanor um inferno e a revelação no final do livro me deixou sem ar (não vou falar o que é, spoiler!).
Então eu diria que é um livro bom porém você tem que estar preparada para o que vai encontrar, não é um livro tão bobinho assim.
Mas e aí, já leu esse livro? Gostou ou não? To louca para saber então me conta aqui nos comentários.
Um beijo e até o próximo post!
socorrooo, quero esse livro na mesa, agr
ResponderExcluir